top of page

Acupuntura

Para a Medicina Tradicional Chinesa, corpo e mente são inseparáveis. Por isso, um dos aspectos fundamentais da acupuntura é que ela, de fato, investiga e inspeciona o paciente como um todo.

Há mais de 4 mil anos, os chineses utilizam a acupuntura como meio para a cura e tratamento de diversos males. A técnica consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais, conhecidos como “meridianos de energia”, que percorrem todo o corpo. O tratamento é feito através da inserção de finíssimas agulhas em determinados pontos dos canais, que são chamados de “pontos de acupuntura”. A estimulação desses pontos permite a ativação ou sedação da energia que circula ao longo desse meridiano.

Esta energia é a que regula todos os órgãos de nosso corpo, permitindo que estejamos sempre em harmonia com nossos pensamentos e emoções. Com isso, conseguimos o estado de plena saúde.

O atendimento não se resume a “colocar as agulhas no corpo”. A consulta de acupuntura é igual a uma consulta medica de quaisquer outras especialidades para elaborar o melhor tratamento. 
A consulta de Acupuntura tende a ser mais longa, ao redor de 1 hora ou mais, pois somente após a conversa (anamnese) completa, o paciente deve sempre receber o tratamento que mais será eficaz para aquela condição que ele tem.
O Terapeuta acupunturista acompanha e avalia também o meio familiar, social, profissional e emocional do paciente. Presta atenção aos distúrbios de humor, à qualidade do sono, gostos e preferencias pelos alimentos, compulsões, horário de aparecimento da dor, etc.
Procuramos saber sua queixa principal, histórico individual, histórico familiar, etc.
Com todas as informações adquiridas, vamos procurar a
melhor forma de ajudar o indivíduo nas suas particularidades.
auriculoterapia guarulhos
Acupuntura livro velho
acupuntura guarulhos
acupuntura
tratamento de acupuntura

POSSO DEIXAR OS REMÉDIOS DE LADO?

O único profissional capacitado para alterar ou retirar as medicações é o médico. Ao longo do tratamento por Acupuntura, é esperado que a necessidade de medicações diminua ou até não precise mais mas esta avaliação deve ser feita pelo médico. No caso de doenças crônicas, é provável que a necessidade dos medicamentos continue porem em menores doses.

Jamais suspenda medicações por conta própria, ou tome medicamentos que não foram indicados para você. Deixe o médico avaliar você.

bottom of page